Marcos Pereira on-line

01 novembro 2004

Era uma vez, na América do Norte – Introdução

Em outubro de 2004 fez 3 anos que retornei do Canadá. Tempo suficiente para um balanço do que representou este período em que vivi do outro lado do Equador. Visão esta que tem por objetivo fotografar um momento pessoal marcante, que é possível compreender melhor agora, com o distanciamento e uma certa isenção emocional que só o tempo é capaz de sedimentar.

Ainda que paradoxal, a sensação que me vem é a de ter realizado uma viagem interplanetária, dentro do mesmo planeta. Lá ninguém me conhecia; eu não tinha história. Nem passado, nem parentes, nem amigos. Nenhum vínculo me ligava àquele lugar. Havia apenas o presente para desfrutar e a esperança de, a pretexto de conhecer outra língua e cultura, tirar férias de mim mesmo, viver novas experiências e ampliar os meus horizontes.

A narrativa será em doses homeopáticas e, pegando carona no sucesso das sagas cinematográficas, contarei a história não necessariamente na ordem em que os fatos se sucederam. Longe de mim querer equiparar-me a tramas intruncadas, como a do filme “Amnésia”. Apenas brinquei de jogar os “capítulos” para o alto e ver no que dava. Boa viagem...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial