Super Duper - TP4 strikes again
Acabo de comprar o mais novo CD do Trash Pour 4, o 'Super Duper'. Aqueles que me conhecem sabem do apreço que tenho pela banda. E o apreço não tem preço, como cantava o MPB4. Se bem que o CD, este sim, tinha preço: custou módicos R$ 19,90, na loja Mega Store da Saraiva no Shopping Eldorado.
O que dizer sobre o Super Duper? No geral, o CD segue a mesma linha do anterior, ou seja, releituras de clássicos da música pop. Releituras? Talvez mais: reinvenções. Os arranjos continuam a surpreender. Por exemplo, ‘Geni e o Zepelin’ ganhou ares jazzísticos. Ficou mais leve, solta e menos dramática em relação à original. Dá até pra prestar mais atenção na historinha contada na letra .
Ah! Tem uma inovação. Pelo comentário acima percebe-se que o 'Super Duper', ao contrário do ‘Recycle Vol. I’ é mezzo muzzarela, mezzo calabreza. Além de músicas internacionais, também tem músicas brasileiras. Em quase todas elas, a Natália faz duo vocal com personalidades do pop-rock-indie-folk nacional. É o caso de 'Fala' do ‘Secos & Molhados’, com a participação do Paulinho Moska. Outra brazuca é a preguiçosa caymmiana 'Maricotinha' com o Marcelo Pretto do grupo 'A Barca'. A Fernanda Takai, do Pato Fu, participa em 'Sufoco', da marrom Alcione. O ex-‘Mulheres Negras’ Maurício Pereira incorpora Herondi e canta (ou suplica) em 'Não Se Vá'.
.
.
Gostei muito da qualidade sonora. No ‘Recycle Vol. I’ já era bem boa, mas neste novo CD as melodias soam ainda mais cristalinas aos ouvidos. Que me perdoe a ala masculina da banda. Embora o Dudu mande muito bem nos teclados e o Gustavo seja um musicista de mão (dedos) cheia, a cozinha da banda é uma atração à parte, que conduz com pompa e maestria o andamento das músicas. A pegada da bateria da Mariá, somada à elegância do contrabaixo pontual da Natália, conferem um tempero todo especial aos arranjos. Prova desta simbiose entre as moças é a faixa ‘Fala’, principalmente no trecho final quando só o Paulinho Moska canta e as moças tocam. O contrabaixo dá a direção e a bateria escancara. Muito groove na veia!
.
.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial