Marcos Pereira on-line

19 janeiro 2018

Meio Século - ato 3 de 3 - Conversa hipotética com ELE


 Deus existe no sorriso maroto e carismático do Elvis “Preto” Presley

Não acredito em Deus.

Acredito sim, em fluxos energéticos de espirais que convergem e divergem num caos intenso. Acredito em conexões e desconexões o tempo todo, encontros e desencontros, sincronicidades, blábláblá, blábláblá. 

Mas, por hipótese, caso acreditasse, imagino uma suposta conversa com Ele, tipo-assim filminho-flashback-de-fim-de-vida ...

------------------------------------------------------------------------

Eu. _ Deus, eu quero ganhar dinheiro pra comprar a coleção dos Beatles.

Deus. _ Ok, você terá. Melhor ainda ... eu te darei acesso ilimitado à toda discografia, vídeos, documentários da banda, praticamente de graça. Espere e verás! Tô arquitetando um negocinho que vai revolucionar o acesso à informação, mídias e a forma como as pessoas vão se relacionar.  Será um tempo mais de uso e menos de posse.

Eu. _ Beleza! Ah! Mesmo sendo invenção antiga, aproveito o momento para agradecer a inspiração para os técnicos e engenheiros criarem a estereofonia. Que bela sacada, hein, hein! Dois ouvidos, espacialidade, 3ª dimensão. Junta tudo isso e temos a estereofonia. Amo! Amo! Amo!      

Deus. _ De nada! Existe uma legião de pessoas que ainda prefere o sistema monoaural. Tem pra todo mundo. 

Eu. _ Vai entender? Deus, eu quero mais. Eu quero um carro para correr mundo, correr perigo, conhecer pessoas e paragens algures.

Deus. _ Algures? Guenta aí, vou procurar no Google. Ah! Você terá (um carro). Mas, vai perceber que, por mais que você conheça pessoas e lugares, o melhor lugar do mundo pode ser aqui e agora. Aliás, parabéns! Desde cedo você já explorava o mundo com sua magrela e tênis surrado. Mais do que nunca, a sua bike vai te oferecer ótimas condições de mobilidade. Tô no pé dos governantes para criar mais ciclovias e políticas de transporte público de qualidade. Com  ciclovias e bilhetes únicos você vai longe.

Eu. _ Já viajei bastante pelo Brasil. Agora, quero conhecer o Canadá. Dizem que lá a sociedade e as pessoas são evoluídas ... o tal do 1º mundo desenvolvido.     

Deus. _ Ok, você vai e depois vai confirmar que a sua aldeia é universal. Além do mais, o mundo vai virar uma massaroca só [globalização].

Eu. _ E o meu lado criança? Não tive muito acesso a ele na infância. Queria só um pouco de leveza, pode ser?

Deus. _ Toma aí o Filipe, a Laís, a Bianca, a Larissa e um tal de “Preto”. Não me enche o saco e vai lá brincar.

Eu. _  Grato! Outra coisa ... achei que seria um analista de sistemas coboleiro forever and ever. Mas o mundo mudou, o mundo corporativo mudou e, principalmente, eu mudei. Será que existe um novo caminho?

Deus. _ Eu simplesmente inventei o mais perfeito de todos os sistemas:  a natureza. Comece interagindo com as minhocas vermelhas californianas (de Beverly Hills). Elas aplicam o conceito de reutilização de código, ou melhor, de matéria orgânica, no processo de compostagem. Aquelas aulas do 1º colegial de Biologia (Ecologia) vão fazer sentido.
                
Eu.  _ Oba! Tô super me divertindo com compostagem, serapilheira, adubação verde, Peter Webb e esta parada toda de agroecologia. Show! Tudo muito loko! Ainda assim, não consigo enxergar sentido nisto todo. Preciso de propósitos.

Deus. _ Ai, ai, ai, ai, ai! Já sei onde isto vai parar! Lá vem você de novo com este mimimi de querer fazer a diferença. Basta! Preciso atender outros bilhões de terráqueos. Fora os infinitos seres de outros universos. Ou você pensa que é a última bolacha do pacote? Aliás, ultimamente tem uns jogadores de futebol que não param de invocar meu nome em vão. Às vezes, acho não devia dar talento a eles.      

Eu. _ Tá bom, Deus! Como escreveu o compositor e cantor baiano, vou tentar dar um jeitinho pra viver.  No derradeiro ano de 2065 [http://mp-online.blogspot.com.br/2008/01/], antes de partir, ou em edição extraordinária, eu chamo o senhô, de novo, pra passar a régua.

Deus. _ Tá tudo certo, filho! Agora vai lá, viver este tempo que lhe resta. Apenas seja.

------------------------------------------------------------------------

Deus existe!
Ao menos o Deus que habita dentro de cada um.
E que não vai mudar o mundo.


Se conseguir melhorar o próprio (mundo) e, consequentemente, seu entorno, já terá sido o bastante.

3 Comentários:

  • Às 9:11 PM , Anonymous Regina, sua prima disse...

    Tem três cachos de banana, acho que é o presente de 50 da natureza, pra vc!! Parabéns, adorei a sua conversa!!

     
  • Às 10:42 PM , Blogger Marcos Pereira disse...

    Yes, nós temos banana!

     
  • Às 11:58 PM , Anonymous Fadua disse...

    ����������������

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial